1 de novembro de 2016

Panda dá à luz gêmeos no zoológico de Atlanta: "É uma garota... E uma garota!"

  Lun Lun, a panda gigante, é mais uma vez mãe de gêmeas. A gêmeas panda nasceram no dia 3 de setembro de 2016, ambas são fêmeas, como confirmado por teste de DNA. Os testes foram feitos por cientistas do Centro de Conservação Genômica, no Instituto Biológico de Conservação Smithsonian.
 "É sempre excitante poder compartilhar notícias como essa, mas o mais animador é que temos duas gêmeas de panda gigante saudáveis e prósperas que estão quase chegando aos dois meses de vida. Nosso grupo de cuidadores de panda gigante e Lun Lun fizeram um trabalho fantástico ajudando os filhotes a chegarem até aqui", disse Raymond B. King, presidente e CEO. "Nós somos gratos aos nossos colegas do Smithsonian Conservation Biology Institute por sua ajuda ao Zoo Atlanta com a análise dos testes de DNA."
  As gêmeas - agora com quase dois meses de idade e cada uma pesando mais de 4 kg - são o segundo par de filhotes de panda gigante nascidos nos Estados Unidos e o segundo par de gêmeas da Lun Lun, de 19 anos de idade; ambas as irmãs mais velhas, agora bem mais velhas que suas irmãs bebês, Mei Lun e Mei Huan, de 3 anos, partirão de Atlanta para o Centro de Pesquisa Chengdu de Criação de Panda Gigante, na China, no dia 3 de novembro de 2016.
  Ambos os pares de gêmeos desempenham um importante papel em uma das colaborações de longo prazo do zoológico de Atlanta. Os pandas gigantes representam o investimento mais significativo do zoológico no que diz respeito a conservação de animais selvagens, tendo mais de 10 milhões de dólares contribuindo para o mantimento dos pandas gigantes selvagens. A União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) atualizou o status dos pandas gigantes de "ameaçado" para "vulnerável" em setembro de 2016, porém a espécie permanece dependente dos programas de conservação. Estima-se que menos de 1.900 pandas gigantes permanecem livres na natureza nas províncias chinesas de Sichuan, Shaanxi e Gansu, onde eles enfrentam ameaças contínuas da fragmentação e perda do habitat, resultante do desflorestamento e outras atividades humanas. Mais de 1.200 pandas gigantes selvagens da China vivem em reservas naturais, oito das quais são apoiadas pelo zoológico de Atlanta.
  Assim como Mei Lun e Mei Huan fizeram antes delas, a minúscula dupla de pandas continuará a fazer amigos e fãs ao redor do mundo e os introduzirá aos marcos da vida de um panda gigante jovem. Ambas estão agora sendo cobertas com um casaco de cor preta e branca, característico da cor da espécie, e começaram a abrir os olhos e orelhas; futuramente, um dos marcos serão seus primeiros passos.
  O par é esperado para fazer sua estreia no zoológico em dezembro de 2016 ou janeiro de 2017. De acordo com a tradição chinesa dos 100 Dias, as gêmeas receberão seus nomes em seu centésimo dia, em 12 de dezembro de 2016.
  As gêmeas são a sexta e sétima filhas de Lun Lun e Yang Yang, de 19 anos. Seus três primeiros filhos, o macho Mei Lan (nascido em 2006), o macho Xi Lan (nascido em 2008) e a fêmea Po (nascida em 2010) agora residem na Base de Pesquisa de Chengdu, e se juntarão mais tarde a Mei Lun e Mei Huan (nascidas em 2013). Todos os pandas gigantes dos zoológicos dos Estados Unidos pertencem a China, e como parte do contrato de empréstimo do zoológico de Atlanta com a China, todos os filhos de Lun Lun e Yang Yang eventualmente irão para Chengdu quando tiverem idade.

Via: Zoo Atlanta | Tradução: Pet Builder 🐾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Instagram