Morre uma lenda da internet. Bento, o gato conhecido mundialmente como Keyboard Cat (o gatinho dos teclados, em tradução livre), morreu aos oito anos no dia 8 de março em decorrência de um câncer.
O anúncio foi feito por seu tutor, Charlie Schmidt, na página oficial do bichano no Facebook, em 16 de março. Schmidt divulgou o vÃdeo abaixo em homenagem ao gato.
Bento vivia na cidade de Spokane, no estado americano de Washington, tinha mais de 830 mil curtidas no Facebook, 147 mil inscritos em seu canal no YouTube e uma loja online. Mas o que poucos sabem é que ele era o segundo Keyboard Cat.
O primeiro Keyboard Cat se chamava Fatso, morreu há mais de 20 anos e também pertencia a Schmidt. Fatso, o Keyboard Cat original, é o gatinho que aparece no vÃdeo abaixo, gravado em 1984 e que se tornou viral no YouTube em 2009.
A morte de Bento repercutiu na internet. Grumpy Cat, a gatinha rabugenta, lamentou a morte do bichano pelo Twitter. Já a página Foca da Meia-Noite, que reproduz imagens de Bento em seus clipes, também fez um post em tributo ao gato.
Via: Folha de São Paulo | Catraca Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário