Não é de hoje que o Projeto Arrastão, organização não governamental sediada em São Paulo, produz artesanatos com materiais que iriam para o lixo. Suas bolsas e carteiras feitas de lonas e banners de outdoor já são bastante conhecidas! Mas, agora, um novo produto chama a atenção: as sapatilhas.
Os solados são feitos com borracha de pneu de avião velho e os tecidos utilizados são recebidos por meio de doação (por isso, é difícil encontrar muitos modelos iguais). A ideia não é apenas reutilizar esses materiais, mas contribuir para o desenvolvimento da comunidade de Campo Limpo, onde as peças são produzidas.
Graças a uma parceria com a estilista Paula Raia, mulheres da região receberam capacitação para a fabricação. Assim, ao adquirir o produto, o consumidor promove a inclusão de mulheres e garante sua participação na renda familiar.
Qualquer modelo custa R$ 30, mas é preciso encomendar com antecedência. Para quem não tiver disposição de ir buscar na ONG, há a opção de envio pelo correio.
Ah! E se você ficou curioso(a) para conhecer um pouco mais sobre o Projeto Arrastão, assista ao vídeo abaixo e siga o projeto nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário